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Como a desintermediação afeta o seu veículo de comunicação?

Você já parou para pensar o que as revolucionárias plataformas de comércio de produtos e serviços como o uber e ifood tem em comum? E porque elas conquistaram tamanha relevância no mercado? Conheça a desintermediação e como que esse aspecto tecnológico tem transformado a forma de consumo de pessoas ao redor do mundo inteiro. O processo da desintermediação acontece quando uma empresa consegue se aproximar do seu cliente, sem intermediários. Ligar para uma pizzaria e fazer o pedido do seu jantar por exemplo, é um processo que até poucos anos atrás era indispensável. Se você aplicar esse hábito aos dias atuais é possível que uma boa parcela da população que já teve contato com os super apps sinta um leve incomodo.

Dar ao usuário o controle sobre o processo de compra tem se tornado uma verdadeira revolução. Afinal, é essencial para experiência do usuário além de proporcionar satisfação. Esse relacionamento mais próximo ainda dá a oportunidade de estreitar laços e gerar confiança à marca.

Mercado Publicitário

Falar dos processos por trás dos campos da comunicação é espetacular. Fica até difícil imaginar que no mercado de mídia de veículos de comunicação a processo esteja tão atrasado. Se você já assistiu a emblemática série Mad Men, você vai lembrar que nos anos 60 o processo de compra de mídia era protagonizado por homens de terno e gravata utilizando de extensas tabelas de horários, programações e valoração de mídia. Hoje em dia a burocracia permanece semelhante.  

Em 2018 foram gastos um pouco mais de 16 bilhões de reais em investimentos de anúncios em mídias digitais. Não é difícil de acreditar que mais de 50% desse dinheiro foi investido através do google e facebook, que são plataformas que ditam desintermediação e estratégias de automações digitais desde que concebemos esses conceitos. São 16 bilhões de reais em anúncios de marcas que procuram visibilidade para se comunicar com seu público. E que muitas vezes são veiculadas em sites pouco relevantes e redes sociais que possuem baixíssima fixação da mensagem.

A venda de mídia não pode ser comparada com a venda de uma pizza. Por isso, a Zads apresenta um software de conexões multicamadas que de forma acessível e responsiva, integra a experiência de anúncios em meios tradicionais e digitais em uma plataforma 100% online. Muito semelhante ao método de anúncio que vemos em grandes players digitais. É hora de olhar para trás e ver que já houveram anos e anos de intermediação entre veículo e anunciante. É momento de revolucionar em mais um aspecto. A Direct é programa capaz de automatizar o processo de escolha de praça, horário, programação, e de forma responsiva informar alcance e dados etnográficos. Desintermidite seu veículo com a Direct.